sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Real Companhia Velha lança vinho do Porto do séc. XIX

Para celebrar o seu 260º aniversário, a Real Companhia Velha lançou um vinho do Porto do século XIX. De acordo com o produtor, o vinho foi batizado de ‘Carvalhas Memories’ e estará disponível numa edição comemorativa com um PVP de 2750 euros.

“A história deste Vinho do Porto remonta à vindima de 1867, na Quinta das Carvalhas, uma das mais proeminentes propriedades do Alto Douro que se destaca na paisagem duriense pela sua beleza e pela espetacularidade das suas vinhas. Trata-se, verdadeiramente, de uma recôndita memória viva do século XIX, preservada no tempo com meticuloso cuidado e quase religiosa devoção, inicialmente nas caves da reputada firma Miguel de Sousa Guedes e, mais tarde, em meados do século XX, por incorporação desta empresa, deixada aos cuidados das sucessivas gerações de mestres de cave da Real Companhia Velha”, explica o produtor.

Este vinho do Porto envelheceu nas caves de Vila Nova de Gaia da Real Companhia Velha, em pipas de madeira de carvalho e 149 anos de estágio depois vê agora a luz do dia numa edição limitada a 260 garrafas numeradas.

Sem comentários:

Enviar um comentário