segunda-feira, 17 de abril de 2017

Quinta Seara D'Ordens tawny 10 anos


Há Vinhos do Porto que gosto sempre de recordar e de...voltar. Há o ir e voltar, não como as ondas mas sim como um porto destinado ao atracamento de barcos e navios. Por vezes sinto-me um comandante de um qualquer navio e pelo simples facto de voltar novamente "àquele" porto faz com que tenha o dia ganho. Assim é, com o Porto Quinta Seara D'Ordens tawny 10 anos.

Este Porto deveria ser eterno na garrafa e no copo ou, já que estamos na época pascal, deveria ressuscitar sempre que eu quisesse. Eu colocava a mão na garrafa e diria: "ENCHE-TE"...e a garrafa tornava a ficar cheia e eu voltaria a ter o prazer de o beber. Não sendo eu o messias restou-me pôr as pernas ao caminho e comprar outra. Vale mesmo a pena o esforço por este belíssimo tawny de 10 anos que deve ter a mania que tem 20 anos.
Apresenta-se com cor atijolada e no nariz denotam-se frutos secos, com especial enfoque a passas, algumas especiarias e uma determinada madeira. Na boca impressiona pela baixa percepção alcoólica, tem um final persistente, aveludado e bastante elegante.

Apetece mesmo colocar o copo à minha frente e "ENCHE-TE"

Ricardo Soares

Sem comentários:

Enviar um comentário