sábado, 24 de junho de 2017

Hibernar/Desligar/Reiniciar


Tenho pensado em todas as opções para o meu blog Desarrolhar: Hibernar/Desligar/Reiniciar.

Se repararem tenho estado no modo hibernar.
Não por falta de vinho. Vinho há aqui muito, graças a deus. Do bom e do melhor. Tenho fotos que comprovam os meus deleites. Muitos não divulgo, seria assaltado com toda a certeza absoluta. Não faz parte de mim meter ranço a ninguém.
Não por falta de visitas aos produtores, na semana passada andei a passear tranquilamente por "terras" das Caves de S. João, Bussaco Palace, Adega Viúva Gomes e, como sou tolo, fui a Santarém buscar a "Lisboa" de Hugo Mendes sob um sol arrasador de 40°, etc etc etc. Trouxe a mala do meu "comercial" cheia de coisas boas. Alguns vinhos estou proibido de divulgar.

Mas o porquê do modo hibernar? Enquanto não desligo definitivamente vai ficar assim. A hibernar. Quando tiver assim umas horitas sozinho, e me apetecer, vou publicando alguma coisa.

À partida, continuarei a oferecer a minha amizade a quem quer que ma peça. Seria lamentável, mesmo sendo eu um jovem, que não tivesse aprendido ainda que a verdadeira qualidade dos amigos acaba sempre, cedo ou tarde, por se revelar.

Confesso que também tenho lido por aí muita coisa, como hei-de dizer, ilegível...
Às vezes parece-me triste que alguém publique no Facebook apenas "Vou comer um amendoim". Mais valia optarem pelo silêncio, sinal de que nada mais possuem para partilhar.
Parecem os telejornais ultimamente, só palha e novela, não tardará a que se adiante alguém com esta informação, "Vou soltar um peido."

E com isto me fico,

Vou apreciar os meus vinhos tranquilamente,

Apetece-me dormir.

Ricardo Soares

Sem comentários:

Enviar um comentário